segunda-feira, agosto 18, 2014

Em...

... fases de escrita criativa como aquela em que me encontro, gosto de me inspirar nas frases que vou lendo nas minhas pesquisas. Gosto de guardar algumas delas para as usar mais tarde, em jeito de abertura daquilo que vou escrevendo. Esta foi a que mais recentemente me ficou na retina...
The more the military services adapt to family needs, the more committed will be both service members and their families to the institution
Segal (1986)

Se existe algo que acho, infelizmente que as organizações portuguesas ainda não dão o devido valor é à componente familiar de quem nelas trabalha. Por mais que se diga, em muitos ditados, que os assuntos de trabalho devem ficar à porta de casa e vice-versa, é-nos, em determinada fases das nossas vida, difícil de o concretizar. E que ache que nunca o fez que atire a primeira pedra...

A família e o trabalho são, infelizmente, indissociáveis por mais que tenhamos a capacidade de nos conseguir abstrair dos problemas de uma e de outra realidade. O ser humano é assim. Por mais distanciado que possa pretender parecer, lá no seu insconsciente, o que vai acontecendo vai deixando as suas marcas e vai fazendo com que a forma de estar seja alterada e nem sempre da melhor forma...

O quanto eu gostava que a nossa realidade laboral desse mais atenção a isto, que não tem nada de pormenor, e que poderia muitas vezes contribuir para termos melhores profissionais e melhores ambientes familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário