sábado, abril 05, 2014

Saudades...

... Saudades é do que trata este post. Saudades mas também de conquistas, de sonhos e de desejos. 

Eu adoro escrever. Simplesmente adoro! Não consigo explicar muito bem porquê nem quando surgiu este meu gosto mas gosto. E muito! E essa foi talvez a principal razão que me levou a criar este blog no ido ano de 2005 (ui... até parece que já foi há cem anos atrás!). E lá tem sobrevivido este blog ao longo dos anos, umas vezes com mais textos escritos, outras vezes nem tanto. Mas nunca tive a vontade de deixar de o ter, de fechar o blog ou de deixar de escrever. Ainda que possa levar algum tempo sem o fazer tão regularmente como em outras alturas...

Estes últimos tempos têm sido daqueles em que tenho andado mais afastada daqui do blog... O que não significa que a vontade de escrever tenha desaparecido. Antes pelo contrário! A questão é que, quando a nossa vida entra num verdadeiro turbilhão de mudanças, existem coisas que vão tendo de ficar em stand by e às quais somos obrigados a dedicar menos tempo do que aquele que gostaríamos verdadeiramente. E aqui o blog é, infelizmente, uma dessas coisas... Os últimos tempos (meses mesmo!) têm sido de muitas mudanças, de muitas espirais, de algumas (muitas!) noites sem dormir. Mas parece que, umas boas depois da mudança se ter finalmente consumado, estou finalmente mais leve e mais descansada. Acho que já consegui entrar no novo ritmo e na nova logística de ter um pé em cada margem durante a semana. Acho que agora já consigo voltar a ter o tempo necessário para me dedicar a todas aquelas coisas que adoro... 

Ainda que os dias agora teimem em ser mais longo e mesmo que, numa primeira vista, pareça que eu tenho menos tempo livre do que antigamente... A vontade de fazer coisas e mais coisas é totalmente diferente. Mesmo quando tudo o que tenho para fazer me faz sair de casa de noite e regressar quando o sol já se pôs (mesmo nesta fase do ano em que a mudança de hora e os dias são mais longos nos permite ter mais horas de luz), sinto-me bem. Sinto-me leve. Sinto-me com vontade de poder realizar todos os meus desejos e todos os meus sonhos. Sinto-me com energia para chegar lá onde quero chegar.

E sinto que finalmente vou poder voltar a dedicar-me a este cantinho de que tanto gosto e onde já tenho tantas mas tantas palavras escritas... Penso que agora posso dizer... I'm back again!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário