segunda-feira, março 10, 2014

Vi...

... ontem a Grande Reportagem da SIC sobre o Pavilhão Carlos Lopes e o (triste) estado em que ele se encontra. Foi encerrado em 2003 com a justificação de que tinha poucas condições de segurança para continuar a servir de casa ao desporto, aos concertos e à política e ficou, desde então, deixado ao abandono. Razão pela qual foi o "entrevistado" de honra desta reportagem.

Imaginar que havia sido inicialmente construído no Brasil e atravessou o oceano para ser reconstruído do lado de cá e agora está neste estado lastimável. Numa cidade como Lisboa, que cada vez mais surge nos tops de turismo pelas mais diversas razões, situações destas não deveriam acontecer de forma nenhuma! Edifícios com história e com beleza arquitectónica como este e tantos outros nunca deveriam estar deixados assim... Ao Deus dará... A resistir nãos e sabe muito bem como às intempéries e à total ausência de manutenção. Não existe um ano em que vá à Feira do Livro em que não pense que tanta coisa poderia estar a ser feita se o Pavilhão ainda estivesse aberto e se estivesse em condições para estar aberto ao público. 

Tenho pena que se deixem estes nossos tesouros assim... A resistirem não se sabe muito bem como ao passar dos anos...

Daqui a 15 dias regressa a Grande Reportagem da SIC com mais um edifício abandonado em Lisboa, parece-me que se vá falar do restaurante em Monsanto. Vamos ver daqui a 15 dias que outras memórias de tantos lisboetas estão abandonadas ao vento, ao sol e à chuva...

Sem comentários:

Enviar um comentário