quarta-feira, janeiro 22, 2014

Ontem...

... desabafava por aqui sobre o que me tinha acontecido ao tentar fazer uma alteração de tarifário na rede TMN e quanto me havia sido dito que seria cobrado no âmbito dessa alteração de tarifário, como podem ler neste meu post de ontem

Ao melhor jeito de telenovela mexicana (ou de como durante a noite podem acontecer as coisas mais estranhas ao saldo dos nossos telemóveis...), hoje de manhã, após efectuar uma chamada em torno dos 7 minutos (que, à luz do meu tarifário actual na rede TMN, era coisa para não custar mais do que 0,50 ou 0,60€), recebo uma chamada informativa de que o meu saldo era inferior a 3€... O quê?! Pára tudo!! "Mas o que vem afinal a ser isto?", pensei eu? Então se, ainda ontem, o meu saldo rondava os 9€ após a devolução dos tais 6€ de taxa que a TMN cobra pelas alterações de tarifário, se o meu tarifário tem sms grátis para a rede TMN e se esta se tratava da primeira chamada que fazia, para rede TMN, após mensagens trocadas para a própria rede... Ou tenho fantasmas na minha casa que se andaram a divertir a telefonar para os respectivos fantasmas-metade ou então algo de estranho se passou durante a noite...

Toca de telefonar para a assistência da TMN para tentar perceber, afinal, o que se tinha passado para o meu saldo ter desaparecido desta forma como que por artes de magia. Para além de ter ficado a saber que atenderem chamadas antes das 10h é para esquecer e depois de ter estado cerca de 30 minutos ao telefone, fiquei a saber o seguinte: realmente a alteração de tarifário tinha sido cancelada e a taxa creditada de novo no meu cartão. O que o simpático senhor da TMN não me tinha dito é que teria de fazer um novo carregamento do cartão, ou seja mais 7,5€, para que o regresso ao meu tarifário original ficasse activo. Eu nem queria acreditar... O que é que tinha acontecido? Todas mensagens que havia trocado para TMN e todas as chamadas que tinha feito desde o momento do cancelamento da alteração de tarifário haviam sido creditadas à módica quantia de cerca de 0,35€ por minuto de chamada e cerca de 0,14€ por mensagem. E assim fugiam os meus euros do cartão do telemóvel em grande debandada!! Tudo por causa de um esquecimento estratégica na informação que me foi passada quando perguntei se era necessário mais alguma coisa para que o regresso ao meu anterior tarifário ficasse finalizado...

Obviamente que reclamei logo de imediato ao telefone e exigi que me fosse restituído o dinheiro que eu havia gasto sem ter tido informação, por total falta de comunicação da TMN, de que teria de fazer um novo carregamento para usufruir das características do meu tarifário. Ao final dos tais quase 30 minutos ao telefone disseram que, excepcionalmente ( e sim, leram muito bem, excepcionalmente porque parece que me estavam a fazer algum favor), me iria ser creditado o valor de saldo que havia gasto sem ter noção disso.

Isto mais parece uma telenovela mexicana, essa é que essa... Só espero é amanhã pela manhã não ter mais surpresas engraçadas de saldo desaparecido em combate...

Sem comentários:

Enviar um comentário