domingo, setembro 29, 2013

Faz-me...

... confusão muitas coisas que se passam neste nosso mundo. Fazem-me confusão as pessoas que apenas conseguem pensar em ver o mal dos outros, em desejar o mal dos outros e que apenas sorriem quando os outros estão mal. Faz-me confusão aquelas pessoas que tudo fazem para deitar os que os rodeiam abaixo com o intuito de conseguirem sobressair no meio da multidão. Faz-me confusão a falta de cidadania, de educação e de respeito com que nos deparamos diariamente nas mais diversas situações. Faz-me confusão a falta de respeito por idosos e por crianças, aqueles que mais atenção deveriam receber de todos. Faz-me confusão a falta de respeito pela vida dos animais que todos os dias são colocados de parte em algum lugar. Faz-me confusão o desejo exacerbado de se ir mais longe, sem olhar a meios e sem olhar a que está em volta. Faz-me confusão esta necessidade enorme de consumismo que deixa cair por terra os valores que são mais importantes e que deveriam ser passados diariamente aos mais novos pois eles são o nosso futuro...

Tenho dias em que fico triste com o que vejo ao meu redor. Fico triste por tantas pessoas se acharem as melhores do mundo e não conseguirem deitar fora o rei que têm na barriga e se limitarem a existir e a viver as suas vidas sem esta necessidade de pisar que os rodeia. Fico triste por tantos idosos viverem sozinhos em casa recheadas de solidão em que familiares, vizinhos ou conhecidos se recusam a entrar, justificando-se comas vidas atarefadas e muito ocupadas que não deixam lugar para preservar o mais importante. Fico triste por tantas crianças chegarem da escola ao final do dia e não terem um colo onde se sentar a contar as tropelias da escola, não terem uma mão carinhosa que as auxilie a melhorar a caligrafia, não terem uma voz de amor de quem ouvir uma história ao deitar...

Fico triste e faz-me confusão esta sociedade que se limita a viver a mil à hora sem olharem para aquilo que vão deixando em bocados na estrada e que é o que têm de mais importante...

2 comentários:

  1. Infelizmente parece que são cada vez mais as pessoas assim...

    ResponderEliminar