quinta-feira, janeiro 10, 2013

Mais...


... um Dia de Reis que passou e mais uns miminhos que vieram morar para a minha estante. Ler é um dos grandes prazeres que tenho. São momentos para mim, em que me dedico a aprender um pouco mais sobre qualquer tema, em que me envolvo na história de amor de um casal que parece estar eternamente condenado ao desencontro ou em que me deixo envolver por uma trama policial cheia de perseguições e de contra-informação. Gosto deste pequeno prazer que me transporta para outros locais e que faz a minha imaginação trabalhar! Gosto do desafio de imaginar como foi a vida desta ou daquela personagem da vida real que fez parte da história do nosso país ou de qualquer outra parte do mundo. Gosto do juntar mágico de palavras que alguns autores conseguem ter e que nos deixa marca na memória e na nossa maneira de ser. Gosto de descobrir novas leituras que passam a fazer parte das minhas boas memórias associadas a páginas escritas...

E estes foram os livros que os Reis deixaram debaixo da minha árvore... E que prometem fazer-me companhia nos próximos tempos (pelo menos, quando os apontamentos da faculdade me derem alguma paz). E aqui vos deixo com palavras de Adriano Moreira...
"Ou sim ou não. Cada um é único. Tem aquele encontro com o descontentamento que se arrepende e repete. Porque nada serve. Nem coisas, nem plantas, nem bichos, nem homens. É tudo para substituir. Fica o momento breve da tentativa. Uma só oportunidade. Que não se repete. Fugaz. Improvável. Mas sem renúncia." 
Adriano Moreira, "Tempo de Vésperas", 1971

Sem comentários:

Enviar um comentário