sexta-feira, janeiro 11, 2013

Em...


... tudo nas nossas vidas, devemos acreditar que ainda vamos a tempo de fazer algo diferente, algo original, algo por nós. Nunca devemos baixar os braços e achar que as nossas oportunidades já passaram ou que perdemos o comboio. Gosto de olhar para aquelas pessoas que, com mais anos do que eu, não deixam de viver e se entregam a todas as suas paixões, sejam elas mais ou menos recentes. Não devemos nunca encostarmo-nos a uma realidade que não nos realiza, que não nos preenche, apenas porque achamos que já estamos velhos demais para experimentar alguma coisa. Não gosto de me imaginar, um dia mais tarde, ressentida por ter deixado coisas por fazer, momentos por viver ou palavras por dizer. Esse deve ser o pior sentimento que podemos ter quando, já em idade de avós, olhamos para os nossos netos e para a toda a vida que eles têm pela frente e pensamos "Bolas, quem me dera agora ter a idade deles para poder fazer tudo aquilo que sempre desejei...". Não quero esse ressentimento dentro de mim de pensar que não vivi tudo aquilo que podia ter vivido... Não se deixem adormecer à sombra de uma rotina que apenas vos consome os minutos e não vos dá prazer. Saltem para fora da vossa zona de conforto e desfrutem de tudo aquilo que a vida tem para vos oferecer! 

Tenham uma excelente 6ª feira!

5 comentários:

  1. mais que verdade! tens toda a razão no que escreveste! ainda que às vezes a preguiça/medo seja demais para conseguirmos avançar em frente!

    bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouco por aí que eu vejo estas coisas acontecerem. O medo e a preguiça são os piores inimigos das nossas realizações. Temos de os afastar para bem longe :). Tem um bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Ora nem mais! Viver cada minuto intensamente e lutar sempre por se ser ainda mais Feliz. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. A acomodação pode ser inimiga da felicidade :)

    ResponderEliminar
  4. @Indecisa: ver cada minuto intensamente, é mesmo isso :)

    @Flow: muito inimiga mesmo ;)

    ResponderEliminar