sexta-feira, agosto 31, 2012

Na...

... 5ª feira foi altura de fazer o primeiro regresso ao estádio desta época (noite de Liga Europa com direito a vitória do Sporting por 5-0).

Já hoje (e para enganar a fome neste dia de trabalho mais longo do que o habitual), é tempo de repor um pouquinho os níveis de açúcar e provar este novo iogurte!


Amanhã...

... tem início um novo mês. Chega o mês de Setembro e com ele todo o reboliço natural do pós-férias. Regressam as crianças das suas férias prolongadas e começam a preparar o início do novo ano escolar. Ainda me lembro do tempo em que mês de Setembro era sinónimo de ter livros novinhos em folha com aquele cheiro tão característico e que eu adoro. Era altura de comprar todo um conjunto de material escolar novo. Tenho saudades dos tempos em que, finalizadas as férias de Verão, era chegado o momento de escolher a mochila, os cadernos e os lápis novos. Sempre gostei do início do ano escolar. Sempre foi sinónimo de um novo início, de novas prioridades e de novos objectivos e sempre gostei disso.
Este ano o nascer do mês de Setembro é, para mim, sinónimo do início das férias. As mais esperadas duas semanas de férias de sempre. Nunca senti tanta falta de dias descanso como neste momento... Neste ano de 2012 que já vai longo ainda só tive cinco dias de férias até ao momento (e os últimos dias de férias em 2011 tinham sido no início de Outubro...) por isso é normal que o corpo já comece a acusar algum cansaço, alguma saturação... Quero que este início de Setembro seja sinónimo, novamente, de um novo início. Quero ver iniciado um novo ciclo com novos objectivos e novas metas. E estas metas passam por um possível regressar aos bancos de escola (ainda está a ser bem estudada esta parte... É o que dá as candidaturas serem prolongadas até 01OUT...), um estabelecer de novos hábitos desportivos e alimentares (desejo, em 2013, correr a minha primeira meia-maratona e tudo isso requer mudanças de hábitos e ajustar de determinadas coisas), um desejo de novos objectivos profissionais (wish me the best luck in the world!) e uma vontade de de maior paz interior. Que comece o novo mês!

quinta-feira, agosto 30, 2012

Durante...

... estes dias, nas minhas habituais demabulações pela blogosfera, descobri o blog da Szofi, o Bola de Sabão e gostava de partilhar convosco um interessante post que ela escreveu já há uns tempos mas que é sempre actual e importante para quem viaja. É intitulado de Assistência Médica em Viagem e acho que poderia ser importante colocá-lo em prática não apenas para quem costuma fazer muitas viagens de carro pelo estrangeiro mas também para quem viaja por cá (por acaso tenho algo do género no meu carro pois estas coisas dão sempre jeito). Aqui vos deixo o post e as dicas da Szofi:
Noutro dia estive a fazer um kit médico para deixar na mala do meu namorado que viaja para o estrangeiro praticamente todas as semanas, e na altura achei que seria um bom tópico para partilhar por aqui.
É óbvio que o kit vai variar muito de acordo com a pessoa em questão, mas, partindo do princípio que se trata dum kit para uma pessoa saudável que vai viajar para a Europa/ EUA, acho que podem tirar ideias desta lista.
Relembro que se forem fazer uma viagem intercontinental (sem ser para a América do Norte) aconselho-vos a fazerem uma Consulta do Viajante (podem-se informar no vosso centro de saúde onde fica a consulta da vossa área de residência!) onde vos serão aconselhados os cuidados devidos e as vacinas a serem admnistradas, caso sejam necessárias.
Um kit básico deverá conter:
- 1 plaquinha de paracetamol (Ben-u-ron) 1gr (para tomar em caso de febre, cabeça, máx 3 por dia)
- 1 termómetro digital (para poderem medir a febre. é também importante anotar os valores antes de tomar medicação, para depois poderem levar ao vosso médico de regresso a PT).
- 1 plaquinha Ibuprofeno 400 (Brufen 400) (para tomar em caso de febre + dores de garganta, dores musculares, 8/8h) 
- 3 ou 4 comprimidos anti-histamínicos, (caso haja pingo no nariz, lacrimejo nos olhos. toma-se 1 antes de dormir).
- 2 carteirinhas de Ultra Levur 250 + 1 comprimido de Imodium, Em caso de diarreia, que são > 6 dejecções diárias, deve-se beber muita água e ficar no quarto do hotel até a diarreia passar. As carteiras de ultra-levur reconstroem a flora intestinal e devem ser tomadas 1 num dia e outra no seguinte, e o comprimido de imodium só deve ser tomado se houver algum compromisso inadiável como uma reunião. Na Europa a probabilidade desta diarreia ter uma causa subjacente grave é muito pequena, ou seja, é provavelmente um vírus maluco que acabará por ser eliminado ao fim de algumas horas.
-Se os sintomas persistirem mais que 4 dias deverão consultar um médico no local onde estão, e para isso convém pedirem o Cartão Europeu de Seguro de Doença, que é gratuito, e que vos permitirá ter assistência gratuita em qualquer país da União Europeia. Este cartão tem a validade de 1 ano e, para quem viaja com frequência, como é o meu caso, convém ter sempre o cartão em dia, porque nunca se sabe o que poderá acontecer!
Mais info sobre o cartão aqui : 
http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/saude+em+viagem/cartaoeuropeudesegurodoenca.htm

Olhem...


... que desta eu nunca me tinha lembrado mas nunca sabemos quando poderão dar jeito. Tenham um óptimo dia!

quarta-feira, agosto 29, 2012

Pensavam...

... que o Projecto 366 estava adormecido? Nem pensar!

Primeiro temos um pequeno miminho da mamã em que o sapo Cocas é o protagonista.

Depois, imagens de um fim-de-semana em que os gatos foram grandes figuras de destaque.

Como eu gosto destes pisos antigos que guardam histórias...

Quem diria que no Estádio Universitário existe arte escondida por entre todo o desporto que por lá se pratica?

No próximo ano andarei por aqui para que os meus joelhinhos andem sempre fortes e saudáveis!

Pequenos pormenores do dia de hoje...

Aviso...

... à navegação: este é um post altamente de gaja!

Nunca pensaram, ao olharem para o local onde guardam os vossos cremes, perfumes, maquilhagens e afins, que estavam a precisar de uma pequena detox dada a quantidade de produtos que por lá têm guardados (armazenados, vá!)? Como qualquer mulher que se preze, gosto muito de experimentar novos produtos, novos aromas e as novidades que vão surgindo no mercado. Mas depois tenho estes momentos em que vejo que tenho demasiados frascos abertos em relação à quantidade de produtos que efectivamente uso diariamente. E posto isto coloco um desafio a mim própria: não comprar mais produtos a não ser que seja ESTRITAMENTE necessário. Será que vou aguentar?

Digam-me que isto também se passa convosco que é para eu me sentir um pouquinho melhor...

Têm...


... hoje início os Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Portugal será representado por uma comitiva de 30 atletas em cinco modalidades distintas. Da minha parte aqui vai um enorme "Força!" para todos com a certeza que seremos bem representados e de que todos darão o seu melhor para ver subir bem alto a bandeira do nosso País. São pessoas que merecem todo o nosso apoio por todos os dias continuarem a superar-se e a fazer sempre mais e melhor!

Sobre a cidade de Londres e a sua preparação para estes Jogos Paralímpicos, vi hoje numa breve reportagem da RTP, os esforços que foram feitos por toda a cidade para torná-la mais acessível e apropriada à movimentação de pessoas com mobilidade reduzida. As zonas mais turísticas foram adaptadas para que existissem mais rampas e melhores pavimentos para que todos possam observar os belos monumentos que esta bela capital europeia tem à nossa espera. Espero que não seja apenas esta onda dos Jogos Paralímpicos que faça as pessoas estarem mais atentas às pessoas com deficiência... Deveria ser algo sempre presente na nossa mente pois elas não têm as mesmas necessidades que os demais, precisam de outros cuidados e não é por isso que devem ser colocados à parte e não possam desfrutar de tudo aquilo que a vida que lhes pode oferecer. Que sejam lições aprendidas para o futuro para que se possa sempre fazer mais e melhor por estas pessoas que são seres humanos como nós, apenas vendo o mundo de uma outra forma.

terça-feira, agosto 28, 2012

Bem...

... sei que nos últimos tempos tenho andado assim um bocadito rabugenta e sem grande vontade de escrever (dá para ver pelos últimos posts que se têm resumido quase à partilha das fotos do Projecto 366...) mas nem sempre andamos nos nossos melhores dias. Mas sinceramente não dá para deixar passar esta... Como é que podem existir pessoas para quem um simples "Bom dia" pode custar tanto dizer? Imaginem o que é vocês estarem numa sala sozinhos e entrar uma pessoa. Ela faz o que tem a fazer e nem é capaz de vos dirigir a palavra... A sério que me faz confusão (e tira do sério!) a capacidade que algumas pessoas têm de ser tão mal educadas. Livra!

segunda-feira, agosto 27, 2012

Como...

... começar em grande uma nova semana de trabalho: entornar meio iogurte líquido em cima do teclado do computador. Não querendo ser muito má... Ainda bem que foi em cima do computador do trabalho e não do meu querido portátil! Ok, agora fui ruim...

quinta-feira, agosto 23, 2012

Dias...

... de calor pedem ar condicionado (principalmente quando são dias mais longos)...

... e acessórios bem coloridos (pulseira by Jiwa - Bijuteria handmade)!

quarta-feira, agosto 22, 2012

Faz...

... sentido as pessoas ponderarem "cortar as pernas" a alguém porque lhes é mais confortável que essa pessoa se mantenha por perto? Não, não faz! Faz sentido as pessoas "cortarem as pernas" a alguém que apenas quer evoluir mais, progredir e deixar de estar sem grande coisa para fazer? Não, não faz! Mudanças rápidas desejam-se e muito!

Palavras...

... escritas num dos meus blogs preferidos:
Não gosto de areias movediças. Não gosto de não saber as linhas com que me coso. Não gosto deste marcar passo que não resolve nada. Não gosto desta sensação, infelizmente demasiado familiar, de borboletas no estômago. Não gosto da incerteza do escuro. Não gosto do cinzento. Do morno. Do assim assim. Do meio ou da metade. Não gosto de não saber. Gosto de ver (e viver) sempre o lado bom da vida. Amo a minha família e os meus amigos. Gosto de noites quentes. Gosto de um bom livro. Gosto de não ter preocupações. Gosto de uma boa conversa. E do silêncio partilhado também. Gosto do Verão. Gosto de cores alegres. Gosto de me mimar. Gosto ainda mais de mimar os meus. Gosto de músicas bem dispostas. Gosto de comida. Gosto de vinho. Gosto de sapatos de salto alto. Aprecio a vida e todos os instantes que vivo. Mas quando o lado menos bom me assoma à porta, gosto de o ver, gosto de o conhecer, gosto de o enfrentar nos olhos. Gosto de saber aquilo que me espera e aquilo com que tenho de lidar. Não. Para mim a ignorância não é uma benção. Nunca será.
Palavras sempre acertadas da Me (Eu, tu e os meus sapatos). E que fazem todo o sentido...

terça-feira, agosto 21, 2012

Porque...

... após a corrida, não sou apenas eu que preciso de retemperar forças!

Uma...

... das notícias deste nosso Portugal no dia de hoje será, com certeza, a mais recente tomada de posição do Pingo Doce. Quando pensávamos que já tudo tinha sido imaginado por esta cadeia de supermercados, desde promoções de faroeste no dia 1 de Maio a artigos em promoção a 50% com direito a letrinhas pequeninas que não favorecem os clientes em nada, eis que decidem inovar mais uma vez. E a mais recente decisão é deixarem de serem aceites pagamentos via Multibanco para compras abaixo de 20 euros. Pronto... Mais uma do "sítio do costume"...

Nota: Não quero com este post parecer que sou uma extrema opositora do Pingo Doce ou que acho que ninguém devia lá fazer compras. Somos um país livre e cada um decide onde quer gastar o seu dinheiro. Aliás, eu própria gasto dinheiro no Pingo Doce embora, confesso, as idas a estes supermercados sejam cada vez menores pois acho que as estratégias de vendas são cada vez menos claras. Apenas acho é que os clientes devem andar um pouco mais atentos e não se deixarem levar cegamente por tudo quanto é campanha... Leiam bem as letras pequeninas das promoções e vejam bem se vos compensa. E isto é válido para as promoções do Pingo Doce bem como para as promoções de qualquer outra cadeia de supermercados. Temos de estar cada vez mais atentos...

segunda-feira, agosto 20, 2012

Mais...





... quatro dias de Agosto que passaram, mais quatro fotografias para o Projecto 366!

sexta-feira, agosto 17, 2012

Como...

... já devem ter reparado por algumas coisas que já tenho escrito por aqui, sou uma rapariga apaixonada por desporto. Talvez por desde os cinco anos sempre me ter dedicado a alguma actividade física (para além da que existia na escola), confesso que nunca consigo passar muito tempo sem fazer desporto. Não sei se as culpadas são as endorfinas, mas o que é certo é que o desporto é mesmo viciante e não consigo passar sem ele. Mas o pior é quando os joelhinhos começam a dar sinal e não me deixarem fazer aquilo de que tenho mesmo vontade... E ando numa dessas fases... Depois de uma operação em 2010, o joelho direito anda a dar de novo "o ar da sua graça" (de que eu não gosto nada...). E ainda que o meu médico já tenha regressado dos Jogos Olímpicos (espero eu...), não me estava nada mesmo a apetecer fazer-lhe uma visita. A ver vamos o que a fisioterapeuta diz na próxima semana para ver o que decido fazer. É que sem desporto é que eu não posso estar!

Hoje...

... deixo-vos com uma frase de Voltaire e uma reflexão:

Deus concedeu-nos o dom de viver; compete-nos a nós viver bem

Estaremos todos nós realmente a aproveitar este dom que nos foi concedido? Tenham uma boa 6ª feira!

quinta-feira, agosto 16, 2012

Nos...

... últimos dias houve oportunidade de ir experimentar um bar marroquino...

... e as deliciosas bolas de berlim d'A Padaria Portuguesa...

... e ainda aproveitar para comprar um belo sapatinho para um casamento que irá acontecer lá para Setembro!

Porque...

... existem lindas palavras, lindas reflexões e lindas divagações que merecem ser dadas a conhecer ao mundo. Mais uma vez, pela pena da querida Martine do "À procura da Terra do Nunca".
Às vezes perguntam-me se fui sempre assim feliz. Se senti sempre tanta paz no coração. Se via sempre algo de bonito em cada dia e se a vida passava assim tão levemente por mim que nunca lhe sentia as tristezas ou problemas ou reviravoltas. E sempre que me perguntam isto sinto o coração encolher de tamanho. 

A minha resposta é sempre a mesma, que é tão só a mais pura das verdades: não.  

Mudei tanto que nos últimos dois anos, há pessoas que dificilmente me reconhecem. De repente, é como se tivesse passado da categoria das pessoas menos felizes, para a categoria das pessoas mais felizes. Juro. Há pessoas que de tão chocadas com a minha alegria me dizem que se operou um milagre. Quem assistiu a esta mudança estranha tanto que me perguntam vezes sem conta qual foi o passo de mágica que dei, o ingrediente secreto, o segredo milagroso para ser feliz. Como é que mudei tanto, perguntam. Talvez o verbo mudar não seja o mais adequado.  

Eu acredito nisto: acredito que sempre fui assim, esta pessoa que sou. Que sempre tive um coração assim, que se comove e alegra com as coisas mais simples do mundo. As mais simples mesmo. Acredito que sempre quis ser feliz e que sempre procurei a alegria nos meus dias.  

Mas também acredito nisto: acredito que a vida nunca me deu a hipótese de me deixar ser o que eu era. A vida, as pessoas, as circunstâncias, tudo, por fim. Estava presa a um sem número de factores que sugavam as réstias de alegria que eu tinha (e que já eram tão poucas).  

Uma vez li que só quando perdermos tudo e nos sentimos completa e terrivelmente vazios, é que temos a coragem e liberdade necessárias para fazer tudo. E isto é tão verdade. Parece que quando não resta nenhuma partícula dentro de nós é que de repente nos sentimos verdadeiramente livres. Não sobrou nada, portanto, who cares right? Para quê tanta preocupação, perguntei-me eu. Para quê tanto pensar e repensa e voltar a pensar nas coisas? E foi assim que  decidi virar costas a todo e qualquer minúsculo, médio, grande e gigantesco piece of shit (cada tristeza, portanto). E comecei a viver. Vivi mais nos últimos dois anos do que na minha vida inteira até hoje. Disso, tenho eu a certeza absoluta. 

Obrigada por me deixares partilhar aqui estas tuas belas palavras :)

quarta-feira, agosto 15, 2012

Hoje...

... seria o teu aniversário. Beijinho grande para ti, Avó, onde quer que estejas...

terça-feira, agosto 14, 2012

segunda-feira, agosto 13, 2012

Ser...

... forte não é fácil. Sê-lo todos os dias da nossa vida muito menos. Custa-me ver pessoas que mostraram sempre ser fortes e conseguir dar a volta andarem um pouco em baixo de forma. Custa-me que já não sorriam como dantes e que as suas gargalhadas já não saibam a um pôr-do-sol junto ao mar. Dói ver que não se consegue manter a disposição para sempre e que existe um momento em que se parece baixar os braços... E isso não gosto... Não gosto, não desejo e não quero que assim continue. Quero mais sorrisos a saberem a bolo de chocolate, quero mais abraços a saberem a algodão doce. Quero tantas coisas... Quero energias redobradas, quero conversas a saberem a passeios na praia no final do dia. Quero... E vou conseguir! Porque acredito que as pessoas merecem ser felizes!

Se...


... existe algo que gosto muito é chegar ao fim-de-semana e pincelar as minhas unhas de cor!

Quando se passeia por este nosso País descobrem-se coisas engraçadas. Aqui está uma mais que merecida homenagem aos bombeiros que tanto fazem pelas populações durante o ano inteiro.

Hoje foi dia de modo "woman in red". Pequenos detalhes da roupinha de hoje.

sexta-feira, agosto 10, 2012

Os...

... meus dias vivem de aquisições já a pensar na próxima estação...

... de paixões de sempre...

... e de belas descobertas!

Sabem...

... quando aquela estranha sensação de que não estar a ser bem compreendidos por alguém vos começa a assaltar o pensamento há alguns dias? A cada dia que passa esta sensação vai ganhando contornos maiores... Tenho mesmo de resolver isto e ver se não passa de uma mera sensação... Ou se estou mesmo certa...

quinta-feira, agosto 09, 2012

Há...

... quem possa achar muita piada mas detesto esta minha tendência de corar facilmente... É que não me faz sentir lá muito bem. É que pode demonstrar coisas que não quero que se saibam. Ou indicar coisas que não são bem assim... Damn!

quarta-feira, agosto 08, 2012

Poderão...

(imagem weheartit)

... chamar-me esquisitinha, retrógrada, o que quiserem mas existem algumas coisas que me fazem uma certa confusão nos tempos actuais... E uma dessas coisas é a exposição a que algumas pessoas se dão nas redes sociais. Parece que têm uma necessidade exacerbada de partilhar tudo aquilo que estão a fazer naquele exacto momento (ainda estou à espera de qualquer dia ler que alguém está a actualizar o Facebook directamente do WC...), de escrever sobre tudo e mais alguma coisa e, principalmente, de partilhar todas as fotos possíveis e imaginárias. Eu não sou diferente de ninguém: também tenho um perfil onde vou partilhando algumas coisas, normalmente frases de que gosto, notícias ou fotos de locais que gostaria de visitar. Também partilho fotos minhas mas normalmente não o faço em demasia (para os meus "parâmetros") e tento não partilhar fotos de outras pessoas pois não sei se as pessoas acham isso bem. Tento manter o low profile pois acho que só tenho a ganhar com isso. Acho que determinadas coisas devem ser apenas para nós e para os nossos amigos mais próximos e não para toda a gente no Facebook. Pois apesar de termos a opção de limitar o acesso às nossas fotos, nunca sabemos quando é que dá a travadinha ao Facebook e ele altera todas as definições que tínhamos decidido para a informação que partilhamos com os outros. 
E não nos podemos esquecer dos casos já existentes e noticiados de pessoas que chegam a perder os seus empregos por terem partilhado determinado pensamento ou fotografia... Nunca sabemos quem pode estar à espreita e com que intenções. Pessoas que no dia-a-dia parecem os melhores amigos do mundo, quando estão diante dos seus computadores em casa podem ter intenções totalmente distintas e nunca sabemos aquilo que podem estar a preparar... Não quero com isto parecer que tenho a mania da perseguição mas todos nós temos aquela pessoa que gosta um pouco menos de nós e que pode estar à espera do momento certo para fazer das dela. No mundo cada vez mais competitivo em que vivemos, o cuidado deve ser cada vez maior quanto à exposição da nossa vida privada. E quem fala nas relações de trabalho, não nos podemos esquecer também das relações amorosas e familiares. Porque essas também podem sair bastante prejudicadas com o que se vai colocando nas redes sociais. 

É um verdadeiro Big Brother e nós nem nos damos conta...

Introdução...


... para mais um dia! Tenham um bom dia de meio da semana!

terça-feira, agosto 07, 2012

Por...

Grãos de areia que escorrem entre os dedos... Não deixemos que aconteça o mesmo às oportunidades...

Rotações que se levam a extremos ou que se mantêm bem baixas...

O "amigo" do trabalho

... estes dias anda-se assim...

Esta...

(imagem weheartit)

... coisa das relações entre homens e mulheres têm muito que se lhe diga. Acho que ninguém tem a fórmula certa para o sucesso e cada relação é uma relação, cada pessoa é uma pessoa e isto de andar a mandar postas de pescada há que fazer com cuidado pois nunca se sabe quando é que a dita posta nos pode cair em cima... Mas existem situações que dão que pensar. Imaginem duas pessoas que não têm nada a ver uma com a outra. Uma não quer nada de sério. A outra tem não sei quantas opiniões contrárias em relação a continuar a bater na mesma tecla. E mais, admite que tem a consciência de que não é o melhor caminho mas continua a pender para ali... Bem, isto do coração é tramado, não é verdade?

Apenas se deseja que as coisas corram pelo melhor... E que ninguém saia magoado no final...

domingo, agosto 05, 2012

Sabes...

... que determinada pessoa já não te diz nada de nada de nada quando é pronunciado o seu nome e nem sentes um calafrio por mais reduzido que seja... Gosto!

sábado, agosto 04, 2012

quinta-feira, agosto 02, 2012

Não...

... sei se alguma vez vos aconteceu mas, nos últimos tempos, sinto-me mesmo insuportável. Acho que nem eu própria tenho paciência para mim. Embora não tenha tido assim nenhuma situação mais ou menos chata com ninguém, sinto-me irritadiça... Mal disposta... E não gosto de andar assim... Nada, nada mesmo. Sinto-me como que estagnada e depois o mau feitio vem ao de cima. E eu não sou nada assim... Damn!

quarta-feira, agosto 01, 2012

Desde...

... sempre que as provas de natação e de saltos para a água constituem, para mim, programa obrigatória durante os Jogos Olímpicos. E a edição de Londres 2012 não tem sido uma excepção. Ontem, ao assistir à obtenção por Phelps da sua 19ª medalha olímpica, é impossível não vibrar e pensar nos limites a que o corpo humano pode ser levado. Juntando o que Deus lhe deu com um treino deveras intenso (14 a 15km nadados diariamente), assim se compreende como pode alguém consegue cometer esta proeza em matéria de número de medalhas. Desde os anos 50/60 do século passado, em que uma ginasta russa alcançou 14 medalhas olímpicas, que ainda ninguém tinha conseguido bater esse fantástico record. Mas ontem aconteceu e de que forma soberba!
E ao ver todos estes atletas de topo que fazem as maravilhas de amantes do desporto um pouco por todo o mundo, é impossível não pensar nos nossos atletas olímpicos. Independentemente dos resultados não tão bons que estão a ser alcançados pelos atletas portugueses, não nos podemos esquecer que eles jogam em campeonatos totalmente distintos de atletas como Michael Phelps. Temos de pensar que os nossos atletas não vivem somente para a modalidade que praticam. Eles têm de trabalhar e estudar diariamente e continuar a seguir, ao mesmo tempo, o seu sonho desportivo. Não vamos estar sempre a deitá-los abaixo, sim? Vamos antes apoiá-los e ter orgulho nestes nossos representantes.

E...

... assim chega o mês de Agosto. Preciso de paz e de arrumar ideias. Preciso de desabafar e dizer o que sinto. Preciso de tanta, tanta coisa...