domingo, novembro 04, 2012

O...

... que fazer numa manhã de Domingo em que o tempo não colaborou para um treino matinal e se teve de ficar por casa? Arrumações, arrumações, arrumações! Hoje houve direito a tudo: arrumações de roupa e sapatos para  trazer para a luz do dia as roupinhas verdadeiramente de Inverno, arrumações de papelada que andava um pouco dispersa em diferentes sítios e que fazia falta estar bem organizada (sim, porque detesto pensar quando é chegado o momento de fazer o IRS que perdi algum recibo importante), arrumações dos novos livros que foram comprados a pensar no "regresso às aulas"... Enfim, apesar de ter ficado a fazer falta o treino de corrida, gosto destas manhãs produtivas em que consigo organizar tudo. Gosto quando vejo as tarefas a serem feitas e as coisas a que ficarem exactamente no ponto que eu gosto que estejam. 
Com a vida muito ocupada durante a semana, nem sempre é fácil arquivar papeladas ou coisas do género. Ao escrever isto, apenas me posso lembrar do que a Rita e a Thais dizem nos seus blogues. Que devemos dedicar, diariamente, 15 minutos do nosso dia a organizar uma das divisões da nossa casa para que não haja acumulação de coisas por arrumar e para que no dia de limpezas domésticas tudo seja simplificado. Antes que pensem que a minha casa parece uma selva, não tem nada a ver. Gosto de tudo bem organizado e nunca saio de casa de manhã com a casa desarrumada. Mas existem pequenas coisas que não sempre ficando para trás na azáfama do dia-a-dia... Principalmente a papelada e os recibos... Mas hoje a desorganização terminou para eles. Está tudo devidamente dividido por pastas (recibos da casa, documentação para o IRS e outros) e agora é muito mais fácil quando necessitar deles. E pronto, esta manhã de Domingo já valeu a pena! Agora a tarde vai ser dedicada ao estudo... Porque a Liderança e as Organizações precisam de mim!

5 comentários:

  1. Já arrumei tudo na sexta à noite... ufa!

    ResponderEliminar
  2. E depois das arrumações, até o corpo parece mais leve:)
    Também gosto muito de andar a arrumar, até mais do que de correr e acho que a Rita tem umas dicas ótimas para quem quer simplificar! Também sou fã!

    Bom domingo*

    ResponderEliminar
  3. Eu também concordo com o fazer as arrumações por partes, porque se deixamos tudo para o mesmo dia podemos sentir-nos pressionadas e a vontade (que já é pouca), pode perder-se. Mas a sensação de ter tudo organizadinho é tão boa! :)
    Podias ter saido para correr, que a chuva deu tréguas durante boa parte da manhã, apesar das ameaças! :)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. @S*: bem que gostava de poder fazer isso mas com as aulinhas até às 22h e o Sábado ocupado só sobra mesmo o Domingo ;)

    @B.Cérise: é que parece mesmo muito mais leve. Sentir tudo arrumado no devido lugar parece que nos dá uma vida nova :). Sim, a Rita tem excelentes dicas para quiser simplificar a sua vida em diversos campos, acho que é mesmo um blog que merece uma leitura.

    @Corre como uma menina: aqui para os meus lados começou a chuviscar e fiquei com receio que fosse aumentar. E já que tinha arrumações para fazer, aproveitei para ficar por casa. Realmente as arrumações por fases ajudam e muito (falas da falta de vontade e muito bem...) mas o problema é que nem sempre durante a semana consigo... Ou se calhar até conseguia e devia mentalizar-me para isso eheheh. Uma boa semana para ti e boas corridas! ;)

    Uma boa semana para todas!!

    ResponderEliminar
  5. Aiii... Preciso mesmo de ouvir a Rita e testar a ideia dos 15 minutos!

    ResponderEliminar