sexta-feira, outubro 26, 2012

Dei-me...

... agora conta que ainda não partilhei aqui como foi a participação nas minhas duas últimas corridas: a Corrida do Sporting e a Corrida do Tejo.
A 2ª edição da Corrida do Sporting correspondeu às expectativas: bom ambiente entre os participantes, abastecimento a não faltar durante a corrida, ofertas à chegada, claqus a darem apoio a quem enfrentou o levantar cedo num Domingo... Apenas o São Pedro não foi muito simpático já que brindou os participantes com um pouco de chuva. Há que goste de correr com chuva mas confesso que não sou fã. Parece que existe sempre o receio de escorregar no alcatrão e fazer uma corrida assim não me agrada. Valeu pela chegada no interior do Estádio do Sporting apesar da voltinha no fosso do estádio que este ano foi necessária para terminar a prova. No final, o tempo de corrida não foi melhor do que no ano passado mas já ouvi dizer que a distância que foi percorrida este ano foi superior à do ano passado. A ser verdade, então consegui melhorar o tempo para a distância de 10 km!
Seguiu-se a Corrida do Tejo no fim-de-semana passado... O dia começou bastante feio e com muita chuva mas depois o São Pedro lá deu umas tréguas aos muitos participantes e a corrida foi feita sem chuva. Esta será uma das provas mais emblemáticas do calendário de provas pós-férias de Verão. Sempre muita gente a aderir, um percurso muito interessante pela Marginal a ligar Algés a Oeiras e algumas (poucas!) pessoas a apoiarem os participantes na corrida. Um bom ambiente entre quem corre e música a não falhar em três pontos estratégicos. Dois abastecimentos para hidratar e uma bela chegada junto ao Forte de São Julião. É, sem dúvida, uma das provas mais caras (valores entre os 14€ e os 16€, dependendo da data de inscrição). Claro que, em ano de grande contenção económica, tudo isto pesa e quando se participa em mais do que uma corrida é claro que se começa a pensar por qual ou quais se irá optar. Para mim, a Corrida do Tejo foi a minha primeira corrida na distância de 10 km, pelo que tenho um carinho especial por esta prova. A t-shirt que é fornecida é uma técnica da Nike o que é sempre agradável, comparando com o preço que este tipo de camisolas custa em lojas da especialidade. Muito se falou do facto da tradicional medalha oferecida na chegada ter sido substituída por um íman para o frigorífico... Mas será que quem participa nestas corridas vai lá pelas ofertas à chegada ou pela prática desportiva e pela possibilidade de correr em locais habitualmente vedados a este tipo de actividade? Claro que são bons os miminhos à chegada mas eu participo fundamentalmente pela corrida em si, Isso sim vale a pena para mim! E este ano a Corrida do Tejo foi ainda mais especial pois originou um recorde pessoal na distância de 10 km, conseguindo roubar cerca de 4 minutos ao meu melhor tempo!

Venha agora a Corrida da Ciência no próximo Domingo!

Tenham uma óptima 6ª feira!

2 comentários:

  1. Por acaso nos 4 anos que estive em Lisboa nunca participei nem nenhuma, mas penso que as pessoas vão pela corrida e pelo espírito do que propriamente para os prémios :)
    Óptima sexta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Não fui a nenhuma dessas provas um pouco pelo preço... Parabéns, cada vez vais melhorar mais!
    Boa corrida amanhã, não te esqueças que muda a hora! :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar