sexta-feira, agosto 31, 2012

Amanhã...

... tem início um novo mês. Chega o mês de Setembro e com ele todo o reboliço natural do pós-férias. Regressam as crianças das suas férias prolongadas e começam a preparar o início do novo ano escolar. Ainda me lembro do tempo em que mês de Setembro era sinónimo de ter livros novinhos em folha com aquele cheiro tão característico e que eu adoro. Era altura de comprar todo um conjunto de material escolar novo. Tenho saudades dos tempos em que, finalizadas as férias de Verão, era chegado o momento de escolher a mochila, os cadernos e os lápis novos. Sempre gostei do início do ano escolar. Sempre foi sinónimo de um novo início, de novas prioridades e de novos objectivos e sempre gostei disso.
Este ano o nascer do mês de Setembro é, para mim, sinónimo do início das férias. As mais esperadas duas semanas de férias de sempre. Nunca senti tanta falta de dias descanso como neste momento... Neste ano de 2012 que já vai longo ainda só tive cinco dias de férias até ao momento (e os últimos dias de férias em 2011 tinham sido no início de Outubro...) por isso é normal que o corpo já comece a acusar algum cansaço, alguma saturação... Quero que este início de Setembro seja sinónimo, novamente, de um novo início. Quero ver iniciado um novo ciclo com novos objectivos e novas metas. E estas metas passam por um possível regressar aos bancos de escola (ainda está a ser bem estudada esta parte... É o que dá as candidaturas serem prolongadas até 01OUT...), um estabelecer de novos hábitos desportivos e alimentares (desejo, em 2013, correr a minha primeira meia-maratona e tudo isso requer mudanças de hábitos e ajustar de determinadas coisas), um desejo de novos objectivos profissionais (wish me the best luck in the world!) e uma vontade de de maior paz interior. Que comece o novo mês!

4 comentários:

  1. Espero que o novo mês te traga muitas coisas boas :)

    ResponderEliminar
  2. Também ficava super excitada com esta altura, em miúda. Decorar e organizar os meus cadernos, as agendas, os livros. Na noite anterior ao início da escola mal dormia de tanta ansiedade! :)

    Quanto a ti, umas óptimas férias!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte, também estou a torcer por ti! E boas férias, claro... ;)

    Obrigada pela força, querida. Até já!

    Beiju*

    ResponderEliminar
  4. @Patrícia: também eu espero! Pelos menos já estou a ter algumas surpresas, agora vamos lá ver como tudo corre. Mas há que ter sempre as expectativas um pouco em baixo para que não haja campo para desilusões ;)

    @Cláudia: então somos as duas iguais, sempre adorei o regresso às aulas :) (obrigada!)

    @menina lamparina: muito obrigada!!! que este mês de setembro sejam só coisas boas para nós as duas :)

    ResponderEliminar