terça-feira, junho 05, 2012

Para...

... os mais distraídos, assinala-se hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nunca esquecer que o Meio Ambiente é a nossa casa e tudo o que lhe fizermos irá reflectir-se num futuro mais ou menos próximo. Se, na nossa casa de paredes de tijolo, não andamos a fazer estragos, a deixar lixo pelo chão e outras coisas que tais, porque teimamos em fazê-lo ao nosso Meio Ambiente? Lembrem-se de que de nada nos valerá a casa com quatro paredes se o Meio Ambiente se tornar inabitável. Ok, pode ser um cenário demasiado fantasiado mas de certeza que as nossas acções de degradação dos recursos naturais não irão ter boas consequências para as gerações futuras Tenham, pois, em excelente Dia Mundial do Meio Ambiente!

2 comentários:

  1. Assino por baixo, Fiona! Que no dia de hoje as pessoas consigam parar um bocadinho para pensar se estão a tomar as atitudes certas para preservar este bem tão único que temos: o nosso planeta!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as pessoas são tão distraídas com o planeta onde vivem, infelizmente... Até dói ver certas asneiras com que nos cruzamos num simples dia ao ar livre. A sério que me faz confusão. Tantos bons documentários e programas em que se apela à consciencialização ambiental e as pessoas sempre a dizerem que não têm tempo...

      Bjs

      Eliminar