domingo, abril 22, 2012

Conforme...




... já partilhei convosco, no próximo mês vou ter um casamento. Normalmente, este tipo de convites tornam-se sempre o drama de qualquer mulher (ou pelo menos da maioria...). É necessário pensar na roupa, nos acessórios, nos sapatos, no penteado, na maquilhagem... Enfim, uma imensidão de coisas para termos o look perfeito quando é chegado o dia. 
Pois, para mim ainda se torna um drama ainda pior pois, acreditem ou não, sou daquelas pessoas que detesta ir ao cabeleireiro. Aquele tempo todo de espera não é definitivamente para mim. Gosto das coisas muito práticas e todos aqueles rituais dão-me assim urticária. Ainda para mais, quando vou cortar o cabelo e digo que apenas quero que seja retirado o excesso de água do cabelo ao secar e teimam em secar na totalidade... É coisa para me tirar do sério! Por isso, apenas me aproximo de um cabeleireiro quando tem mesmo de ser, ou seja, quando tenho de cortar o cabelo pois ainda é coisa em que não me aventuro.
E com o casamento a menos de duas semanas de distância, confesso que já ando a pensar em como vai ser o penteado. E, nas habituais deambulações por este mundo que é a Internet, encontrei um canal de tutoriais no Youtube que, confesso, me interessou bastante. Chama-se LuxyHair e podem encontrá-lo aqui. Tem desde penteados para o dia-a-dia até a modelos mais elaborados que poderemos facilmente adaptar para um casamento ou outro tipo de evento mais formal. Se, como eu, não têm grande paciência para cabeleireiros, este género de DIY pode ser bastante interessante e bom para colocar em prática. Confesso que já escolhi uns quantos modelos para experimentar e ver qual o que me fica melhor. E eis que acho que a questão do penteado já está mais próxima da resolução... Adoro estas descobertas de fim-de-semana!

2 comentários:

  1. Engraçado :) Também dispenso cabeleiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depois de ter descoberto este canal do Youtube ainda vou menos vezes ao cabeleireiro ;)

      Eliminar