sábado, março 10, 2012

Sábado...


... é, para mim, sinónimo de colocar algumas tarefas de casa em dia. Com as semanas preenchidas como tenho, torna-se sempre complicado ir fazendo grandes coisas durante a semana por isso reservo este dia para isso (ou pelo menos, parte dele). Mas existe algo que nunca deixo para os fins-de-semana a menos que ocorra algum imprevisto. E essa tarefa é a das compras para a casa. Para além da confusão que existe habitualmente nos supermercados ao fim-de-semana, comecei a aperceber-me de que, nestes dias, os preços dos produtos aumentavam em relação aos dias de semana e por isso passei a organizar-me de forma a ter tempo durante a semana. Costumo consultar a página online do supermercado a que costumo ir (para fazer a minha lista de compras e ver possíveis promoções que estejam em vigor) que acabo sempre por verificar de novo na loja. Demasiado planeamento? Talvez. Mas confesso que comigo funciona. Muitas vezes fazemos a mesma coisa durante anos apenas porque sim e nunca pensamos grande coisa nisso. Mas o que é certo é que há um dia em que vemos que se pode fazer diferente e, quem sabe, até melhor. E com estes tempos acinzentados a nível de euros todas as tácticas que nos permitam ficar com mais alguns euros no bolso penso que sejam boas. É por isso que readaptei a minha rotina semanal de forma a aproveitar os preços mais baixos que existem durante a semana e até algumas promoções que apenas se conseguem apanhar nestes dias. Mas atenção, funciona comigo não significa que funcione com toda a gente. Sinceramente? Abandonem a preguiça e readaptem as vossas rotinas de mulheres donas de casa com mil e uma coisas para fazer. Muitas vezes basta tão pouco para conseguirmos melhorar, não é verdade? Tenham um bom sábado!

Sem comentários:

Enviar um comentário