segunda-feira, janeiro 31, 2011

E...

... estas voltas já agradam a mais de 50 pessoas! :) Bem vinda, Ana. A última seguidora a chegar a este cantinho. Boas leituras! ;)

Passou...

... o primeiro dia, passou o primeiro teste. Correu bem, devo dizer. A recepção foi boa e os meninos atentos e curiosos com questões pertinentes colocadas o que é sempre bom. Obviamente ainda é cedo para formular uma opinião e dizer se as coisas vão correr bem ou não mas a mim parecem-me estar bem encaminhadas. Fiquei contente com este primeiro dia. Venham os próximos!

(obviamente que o gavião da zona já deu sinal de si... pois claro... mas sabem aquele velho ditado de "a fama precedeu"? pois é... eu já sei o que a casa gasta por isso... não vale a pena!)

domingo, janeiro 30, 2011

Amanhã...

... chega o dia em que se vê mais um objectivo concretizado. Apesar de ter havido, no passado, algumas pessoas que estavam totalmente contra a que eu concretizasse o que amanhã começa, eu não desisti. Sempre achei que todas as pessoas devem ter a possibilidade de ter novas experiências e que, se ainda por cima são voluntárias para o fazer, então ainda faz mais sentido! Achei sempre que chegaria um dia em que as coisas poderiam ser diferentes e em que eu poderia mostrar que era capaz e que estava à altura. Espero não desiludir quem, agora, acreditou em mim e me deu a possibilidade de começar a enveredar por esta área que, segundo me dizem, até tenho jeito e aptidão. Vamos ver como corre. Estou nervosa, como é óbvio, sempre que se abraça um novo projecto. Estou consciente de que vai ser trabalhoso e de que dificuldades irão surgir obviamente. Mas estou cá para as contornar com a mesma vontade de sempre e mostrar que este tipo de projectos fazem sentido para mim e que as pessoas podem apostar nesta pessoa que aqui vos escreve. Once again... Wish me luck!

Aqui...

... estou eu em frente ao computador numa manhã em que mais me apetecia andar à beira-rio, essa é que é essa. Tomar um pequeno almoço com vista para o Bugio e aquecer um pouco o rosto com este sol tímido de Inverno. Mas pronto, as responsabilidades falam mais alto e por isso aqui ando eu de volta de PowerPoints e afins. Queres desejos realizados? Pois é, minha menina. Então existem coisas que precisam de ficar por uns dias de lado. Mas prometo, meu Tejo lindo, que regressarei em breve cheia de vontade de te observar e de caminhar a teu lado.

sábado, janeiro 29, 2011

Pergunta...

... existencial da tarde: porque razão tudo aquilo de que gosto quando vou ao Freeport já nunca existe no meu tamanho, hem????

E...

... eis que surge um fim-de-semana que vai ser recheado de muito trabalhinho como já não acontecia há muito tempo. Mas é por uma boa causa e vai saber muito bem no final! :)

sexta-feira, janeiro 28, 2011

O...

... que é a felicidade e como é possível alcança-la? Acho que estas são as perguntas que mais vezes passam pelas cabeças das pessoas e que mais difícil resposta têm. Para mim, ser feliz não se restringe somente a ter uma cara metade que estreja em casa todos os dias à nossa espera porque uma vida não é feita somente de amores. Felicidade é muito mais do que isso! Felicidade é termos uma família que nos apoia incondicionalmente nas qualidades e nos defeitos, que está presente sempre que necessitamos e que constitui o nosso porto de abrigo. Felicidade é sentirmo-nos realizados no trabalho que fazemos e termos vontade de nos levantar todas as manhãs para irmos trabalhar sem que exista stress de maior. Felicidade é termos amigos e pessoas que gostam de nós e que estão sempre presentes, seja para nos elogiar ou seja para nos "dar na cabeça". Felicidade é sentirmo-nos bem no corpo que temos e sermos capazes de viver bem com os possíveis defeitos e sermos capazes de valorizar ainda mais os pontos fortes que a Natureza nos deu. Felicidade é termos saúde para vivermos todos os nossos sonhos e desejos. Felicidade é sentirmo-nos amados e completos e não necessitarmos de falar para sermos ouvidos. Para mim é isto. Um conjunto de pontos da minha vida que me fazem ser quem sou em cada momento e ser capaz de sair de manhã de casa e cantar todo o caminho. Ser capaz de dizer "bom dia!" todos os dias e acompanhá-lo sempre com um sorriso. E espero que todas as pessoas sejam assim e que não se lamentem em permanência quando não existem motivos suficientemente fortes para isso.
Vamos ver a vida de uma forma que vale verdadeiramente a pena e vamos mostrar sempre aqueles que amamos o quanto gostamos deles. Porque essas pessoas são tudo para nós e são por elas e por nós próprios que ultrapassamos os obstáculos que vão surgindo e vamos chegando cada vez mais longe! Vivam muito, sorriam muito e amem muito!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Porque...


... a vida tem de ser mesmo assim!

Numa...

... tentativa de descomprimir venho aqui somente para

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Sim, estou nervosa. E dado que não posso gritar efectivamente aqui fica o meu desabafo...

quarta-feira, janeiro 26, 2011

...

"Andar na rua a "cantar para dentro" e de cabeça no ar"
Miss you... Tanto, tanto que nem imaginas!!!

And...

... tomorrow is a big day, wish me luck!!!!!

Na...

... habitual visita ao blog da Leana (sim, passo por aí sempre ainda que não comente ;)), encontrei um desafio para contar um pouco mais sobre mim. Então aqui vai:

- 7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
  • visitar São Petersburgo e Moçambique
  • dar um belo netinho ou uma netinha aos meus Pais
  • tornar-me especialista numa área em que exista pouca gente a trabalhar
  • ter uma casa à beira-mar
  • tirar o Doutoramento
  • voltar a dançar Ballet
  • levar os meus Pais a fazer a viagem de sonho deles :)
- 7 coisas que mais digo:
  • siiiiiiiim (com especial ênfase no "i")
  • vai um café?
  • não digas isso!
  • gosto de ti
  • não vás por aí...
  • achas mesmo? achas?
  • que fofo!
- 7 coisas que faço bem:
  • surpreender
  • organizar
  • ouvir
  • escrever
  • mimar
  • antecipar o que vai acontecer
  • fotografar
- 7 defeitos:
  • dorminhoca (ultimamente tem sido uma verdadeira desgraça!)
  • teimosa (qb...)
  • distraída
  • dependente do telemóvel
  • gulosa
  • picuínhas
  • insegura
- 7 qualidades:
  • empenhada
  • amiga
  • divertida
  • optimista
  • responsável
  • organizada
  • acordar bem disposta
- 7 pessoas que vão responder:
Obrigada pelo desafio, Leana! :)

terça-feira, janeiro 25, 2011

Então...



... vamos lá perceber uma coisa... Porque estou a ouvir esta música e a minha mente tem de divagar para longe, hem? Assim não pode ser... És mau!!

Bem...


... sei que disse que estes dias iriam ser complicados para escrever por aqui mas o que eu descobri impõe realmente que me pronuncie e escreva. Bem vindos, novos seguidores!! Tenho andado tão distraída mas agora que vejo devo ter ganho uns quatro novos seguidores nos últimos tempos! Desculpem lá ser uma blogger tão desnaturada mas isto de trabalhar e estudar ao mesmo tempo dá nisto. Mas como se costuma dizer "mais vale tarde do que nunca" e por isso aqui estou eu a comemorar a vossa chegada!! Bem vindos!!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Só...

... uma coisa: almoços assim não valem, OK??? :)

Uma...

... pequena actualização aqui a este post: HABEMUS BILHETES!!! É certo: lá estarei em Julho feliz e contente a cantar com os Coldplay!

E...

... aproveito o intervalo da hora do almoço para apresentar uma reclamação (ando mesmo resmungona...): então isto lá é frio que se apresente a uma pessoa?! Bolas, é que assim o meu Tico e o meu Teco congelam e o trabalho todo que tenho para fazer não sai de certeza!!! Vamos lá a ver se a malta regula o termostato para um bocadinho mais quente que é para ver se as coisas correm melhor. É que não me digam que por causa da crise o planeta Terra até cortou na proximidade ao Sol para gastar menor energia... Pelo amor da Santa, vamos lá ver se tratam disso porque assim já é demais!! Aqui a resmungona agradece a atenção...

Aviso...

... à navegação de extrema importância: pelo andar da carruagem, acho que nas próximas semanas o tempo para escrever por aqui e ir dando uma voltinha pelos vossos cantinhos vai ser cada vez mais escasso (para grande pena minha...). O trabalho no curso está a aumentar e um novo projecto surge no horizonte por isso a dedicação tem de ser também repartida por outras quintinhas. Mas prometo ir dando notícias porque mesmo que pareça que eu vá desaparecer daqui acabo sempre por voltar. Porque a vontade de escrever acaba sempre por ser maior e eu volto sempre. E também porque adoro ler aquilo que vocês vão escrevendo. Até já!

domingo, janeiro 23, 2011

Uma...

... pessoa sai corajosamente de casa num dia EXTREMAMENTE frio como o de hoje para cumprir o direito que tem ao voto e, quando chega ao suposto sítio para votar, descobre que não faz parte da lista de eleitores recenseados da freguesia... Nem daquela freguesia nem de nenhuma outra na cidade em que nasceu e toda a vida viveu. Pois... Faço hoje parte da abstenção mas totalmente contra a minha vontade. Queria exprimir-me hoje mas simplesmente não consegui porque houve alguém que pura e simplesmente me retirou da lista!! Apagou mesmo!!! Coisa mais estranha e mais descabida... Ainda para mais quando não fiz qualquer actualização de documentação, residência, whatever desde o último acto eleitoral! Tenho para mim que isto merece definitivamente uma reclamação na junta de freguesia. Mas isto sou eu apenas a divagar...

Existem...

... coisas que as pessoas colocam no Facebook que, se soubessem a verdade, iam ali esconder-se num buraquito e não saiam de lá...

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Vão...



... desculpar-me mas é que eu tinha mesmo de partilhar esta bela pérola criada pela Rádio Comercial. É que a criança não tem culpa nenhuma dos pais tontos que tem e das ideias que lhes passa pela cabeça... Coitadinha... Isto é um peso demasiado grande para o resto da vida. Ai quando chegar a primária, tadita...

Ou...

... muito me engano ou a minha vida deve estar para levar alguma volta... Conhecem aquela música dos Black Eyed Peas "I've got a feeling"? tralalalalala ando com um feeling que isto está para levar uma reviravolta... E das boas! Venham ela!!!!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Porque...

... parece que eu tenho um especial jeitinho para meter a "pata na argola" como se costuma dizer... Nunca dizer a um algarvio que não se gosta nem se acha piada aos mouros... É que a pergunta inevitável que vem depois será algo do género "mas tu não gostas do pessoal do sul?!" e a justificação quase nunca será a mais bem conseguida...

Para...

... memória futura (e sem dúvida muito importante!): da próxima vez que for a um rodízio de peixe convém não exagerar... É que peixinho grelhado faz bem e tal mas convém não sair de lá a rebolar...

segunda-feira, janeiro 17, 2011

domingo, janeiro 16, 2011

Sem...

... dúvida, um dos melhores textos que li nos últimos tempos (encontrado neste cantinho):
"Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
Miguel Esteves Cardoso

Sabem...

... o que eu vou fazer hoje? Mimar-me muito, tratar de todas aquelas futilidades de gaja (leia-se: tratar da manicure!) e aproveitar o resto do dia para sopas e descanso... Porque sim... Mereço... Depois da última semana que culminou no belo sábado de ontem acho que mereço... E é isto!

sábado, janeiro 15, 2011

No...

... seguimento do meu stress aqui descrito apenas vos tenho a dizer que quando saí do exame mais parecia que tinha levado uma valente tareia. Nunca na minha vida tinha feito um exame com consulta nem muito menos passado a totalidade do tempo sempre a escrever sem ter tempo no final para fazer as habituais revisões... Sinceramente... O que me vale é que uma tareia como esta só volta a acontecer lá para Março. Menos mal...

E...

.. pode dizer-se que hoje a minha rótula faz anos, ou melhor, meses. Passam três meses da cirurgia e três meses desde que a menina rótula se encontra no local onde deve estar. Parabéns pois, minha menina! Que já consigo correr uns modestos 7 minutos sem dores. Parabéns!!

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Acho...

... que pela primeira vez estou VERDADEIRAMENTE nervosa com um teste. Ando com uma falta de concentração tal que estudar está a cada minuto mais difícil. Nem me estou a reconhecer, muito sinceramente... Até estou com medo de amanhã... Aiaiaiai

quarta-feira, janeiro 12, 2011

domingo, janeiro 09, 2011

As...

... minhas pestanas estão a escassos momentos de desaparecerem dada a quantidade de legislação que já lhes teve de passar pela frente hoje. Tadinhas...

Tenho...

... andado afastada deste meu cantinho de que tanto gosto. Confesso que, nos últimos tempos, a vontade não tem sido muita para escrever. A fase antes do Natal não foi fácil (mais uma para juntar à lista de 2010...) e com o regresso ao trabalho confesso que chego a casa tão cansada que apenas me apetece estar no sofá enroscada na minha bela manta... Tenho saudades de ser uma formiguinha sempre de um lado para o outro e cheia de mil e uma ideias e energia. Não fiz resoluções para 2011 porque, até como disse por aqui, o que tiver de acontecer, vai acontecer e mais nada. Há um ano atrás fiz uma lista com mil e um desejos e veja-se o que aconteceu... Caíram todos TOTALMENTE por terra... Olhando para trás, parece que este foi o pior ano da minha curta vida e espero que não se repita nenhum destes porque ninguém merece... Ninguém mesmo... Nem o meu pior inimigo!
Para este ano apenas quero ter saúde, ser feliz e muitas realizações profissionais. E que todos aqueles que me são mais queridos não tenham um dia único dia de tristezas. Que tenham apenas sorrisos nos belos rostos porque merecem isso e tudo mais!
Mas apenas tenho um desejo... Que este desejo mais secreto do que tudo que carrego aqui escondido se concretizasse... Isso sim... Tornaria o 2011 muito mais especial!! Sejam felizes e façam aqueles que acham que merecem felizes pois não existe nada melhor do que um sorriso inesperado!

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Gosto

... de atravessar o Tejo pela manhã com uma boa música a tocar no rádio.
Gosto do nascer do sol.
Gosto de bons almoços com as amigas para "corte e costura".
Gosto de chocolate e pastelinho de nata.
Gosto de sorrir pelo mais pequeno motivo.
Gosto que me deixes sem jeito.
Gosto de me espreguiçar pela manhã.
Gosto de dançar pela casa.
Gosto de mudança.
Gosto de... :)