domingo, novembro 27, 2011

Sou...

(imagem daqui)

... uma apaixonada assumida de decoração. Gosto dos pormenores, da conjugação de cores e de materiais e, principalmente, de criar ambientes envolventes e em que me sinta mesmo bem. Não gosto de casas que parecem saídas de revistas, sem vida, casas de catálogo... Para mim, as casas devem estar arrumadas (lógico!) mas devem mostrar que são vividas e mostrar a vida dos seus habitantes. E outra coisa que gosto bastante é da conjugação de cores improvável, cores claras e cores escuras, cores fortes que nos animem. E esta sala aqui é um verdadeiro mimo (apesar de parecer um pouco de catálogo mas o que é normal em revistas de decoração...). Adoro o sofá amarelo mostarda tão na moda neste Inverno e a sua conjugação com o papel de parede azul petróleo. E gosto ainda mais das almofadas de padrões diferentes que, à partida, pensaríamos que ficavam mal mas que dão logo outro ar diferente à sala. Gosto destas conjugações desarrumadas que tanta alegria dão a um ambiente. E vocês? O que preferem... Casas mais clássicas ou mais modernas? Mais coloridas ou adeptas dos ambientes em branco?

4 comentários:

  1. Querida Fiona, gosto de casas mais clássicas, com muita madeira genuína e com alguns apontamentos modernos, seja nos quadros ou nas almofadas... :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto de casas vividas, gosto de casas desarrumadas! Gosto de casas com janelas abertas, gosto de casas felizes! Gosto de casas que tenham uma parede roxa só porque sim, gosto de casas que tenham um candeeiro de tecto que não esteja ao centro, gosto da minha casa que tem um baloiço pendurado na sala com vista para Tejo, Gosto de casas que sejam elas próprias..

    Se lá fora temos por vezes que usar máscaras, porque raio havemos de na nossa própria casa estar sujeitos à aprovação do que é considerado normal?? Gostas? Faz-te feliz? Então... É o teu cantinho! :)

    ResponderEliminar
  3. É precisamente por isso que não gosto de limpar o pó. É sabido que a maior parte do pó resulta da nossa pele morta, pelo que uma casa cheia de pó nada mais é do que uma casa familiar!

    ResponderEliminar
  4. @Turista: e imagino que sejam apontamentos com muita cor ;)

    @svitj: não poderia concordar mais contigo. Para máscaras, já nos basta o dia-a-dia. Ao menos que, em nossa casa, sejamos mesmo autênticos e nos sintamos verdadeiramente bem.

    @Rafeiro Perfumado: lá está! É uma casa bem vivida ;)

    ResponderEliminar