domingo, novembro 13, 2011

Do...


... inesperado, a noite de ontem serviu para te recordarmos, R. No dia do meu aniversário completaram-se 6 meses desde que nos despedimos de ti e te dissemos um sentido "Até um dia...". 6 meses passados... 184 dias... 4416 horas... 264960 minutos... E continua a parecer que foi ontem... Recordámos os excelentes momentos que vivemos contigo, as visitas no período da doença e da enorme força que sempre demonstraste. Mesmo nos teus piores momentos, era connosco que te preocupavas, era por nós que perguntavas... Houve momentos de silêncio completados com sorrisos nos nossos rostos. Sorrisos e palavras que apenas resumem uma coisa: o enorme prazer e honra que foi conhecer-te e caminhar a teu lado. O enorme privilégio que foi ouvir-te com toda a tua espiritualidade. E a enorme saudade que fica por não te podermos contar as novidades, não podermos partilhar contigo conversas e gargalhadas junto à máquina do café... A saudade que será não te ter à mesa no jantar de curso (que ainda não conseguimos realizar...) e não ouvir a tua gargalhada... Que falta tenho de ouvir a tua voz. Falámos de como estarão os teus pais... A tua namorada... Não conseguimos de forma alguma imaginar o que terão sido estes últimos 6 meses nas suas vidas... E a dor continua no peito de todos nós.
Na conversa destes teus amigos, foi impossível conter toda a emoção dentro de nós... Não poderia ser de outra forma. Não se pode sempre ser forte. Mas se as lágrimas correrem pelo rosto então que seja por um motivo como o de te ter conhecido. A noite de ontem foi um momento de partilha para recordar o excelente ser humano com que nos cruzámos nas nossas vidas. Um excelente ser humano sempre dedicado e preocupado com o próximo. Foi à tua espiritualidade que foste buscar toda a tua força, tenho a certeza disso! 11 longos meses de sofrimento... E vou contar-te uma coisa: sabias que naquela que foi a tua casa nos últimos tempos deixaste excelentes memórias? Todos têm uma boa história para contar sobre ti. Foste e continuas a ser uma fonte de inspiração para todos! Podes ter a certeza disso. Serás sempre o nosso amigo R. que tanto nos dirá para sempre!
Embora nunca se possa considerar a morte como algo de bom, existe uma coisa que nos reconforta de certa forma... Morreste em paz. Não morreste sozinho, tinhas a companhia de alguém no momento do último suspiro. Não morreste com sofrimento nem lágrimas. Tiveste o último momento que merecias. Serenidade e paz...

As saudades estarão sempre aqui... Mas com a certeza que estás bem perto a olhar por todos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário