terça-feira, outubro 25, 2011

De...

... cada vez que ligamos a televisão em nossas casas, temos (num grande número de casos, a maioria quiçá!) uma grande variedade de canais à escolha. Desde canais direccionados para as séries, a canais essencialmente dedicados à moda ou a documentários, canais de desporto ou até do chamado life style. É um facto que a escolha é mais do que muita e cada um pode fazer o seu zapping e escolher qual o canal que pretende assistir no momento consoante a disposição. Acho que a maioria de nós tende a não recordar o tempo em que apenas existiam dois canais de televisão, depois três e por fim quatro. Longe vão esses tempos... E ao assistir à notícia de que a televisão do Estado equaciona alienar um dos canais que possui no momento existe uma questão que se coloca: qual deles irá ser alvo desta alienação? Cá para mim, cá para mim e aqui entre nós que ninguém nos ouve palpita-me que a "sorte" (madrasta, a meu ver...) irá calhar à RTP2. Sei que não é propriamente um canal assistido pela maioria, não é um canal dito generalista mas o que é certo é que, a meu ver, um canal muito importante. Permite aos muitos portugueses que não têm acesso à TV paga (sim, que existem muitos por esse país fora mas que parecem esquecidos na maior parte das vezes...) e que não gostam propriamente de ver telenovelas em catadupa (atenção: não tenho nada contra quem o faça, apenas acho que devem ser dadas iguais oportunidades de escolha a todos) de assistirem a documentários e outros programas do género que nos permitem ir mais além no conhecimento. Espero, muito sinceramente, estar enganada quanto este meu pressentimento... E a quem não concordar com o que escrevei que me desculpe, mas é a minha humilde opinião sobre o assunto...

Sem comentários:

Enviar um comentário