quarta-feira, maio 18, 2011

Com...

... os últimos dias tenho chegado à conclusão que existem coisas que têm a capacidade de me acalmar. De me dar o equilíbrio de que necessito e de apaziguar o que se esconde por detrás do meu rosto num verdadeiro turbilhão de pensamentos.

A escrita é uma destas coisas... Divagar, como eu costumo dizer, permite-me deitar cá para fora sentimentos que, muitas vezes, não consigo exprimir por palavras audíveis. Sempre disseram que escrever é muito mais fácil. E comigo parece funcionar exactamente assim. Ainda que, nos últimos dias, as palavras escritas tenham sido acompanhadas de algumas lágrimas (seria impossível que isso não acontecesse...), têm-me proporcionado calma para continuar e têm-me dado força. E era exactamente isso que eu estava a precisar...


E depois existem os locais onde vamos que nos transmitem uma enorme paz. E eu tenho um desses locais. De onde parece que venho com a alma lavada e com outro alento para prosseguir. Com uma energia diferente. Preciso de um local assim... Para que as coisas voltem de novo a fazer sentido.

4 comentários:

  1. Querida Fiona, escrever serve como escapatória à tristeza, à solidão, à angústia... eu também penso assim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te perfeitamente...depois de escrever, especialmente questões mais "sensiveis" sinto um alivio enorme. Parece que passou uma vassoura e varreu parte do peso. Outra coisa que adoro é fazer caminhadas, ao pé do rio, sozinha.Eu e os meus pensamentos..Bjs e Força :)

    ResponderEliminar
  3. @Manuela: é assim que, muitas vezes, entendo os meus momentos de escrita... momentos em que estou apenas comigo e em que posso ter um escape para determinados acontecimentos da minha vida. bjs

    @Guinhas: antes de mais, bem vinda a este cantinho :). sim, escrever ajuda-nos muito, principalmente em momentos menos bons... um local que me acalma muito a mim é estar junto ao mar e olhar o horizonte... alivia-me a alma

    ResponderEliminar
  4. O "nosso" mar cura-nos tudo! sempre!

    ResponderEliminar