domingo, fevereiro 06, 2011

Sobre...

... este filme: tenho a dizer-vos que é um filme forte, principalmente os últimos 15-20 minutos. Já tinha lido o livro e sempre tinha ficado com curiosidade de ver o filme e de saber como tinha sido feita a adaptação para o grande écran. Como diz o The Observer na sua crítica ao livro, é uma história que não trará noites descansadas e é verdade! Concordo em pleno! Não só pelo final triste que tem mas por toda a história que está por detrás e pelo local onde se desenrola toda a história, o campo de Auchswitz Um negro episódio da história do Mundo. Sim, porque não considero que tenha manchado somente a história da Alemanha e da Europa. Para mim, a Segunda Guerra Mundial é mais do que isso. Um filme que aconselho a ver e, para quem ainda não teve oportunidade, um livro a ler (que para mim é mais envolvente do que o filme mas é somente a minha opinião...).

2 comentários:

  1. Hoje vi-o pela 3ª vez e continua a emocionar por tudo o que representa. E aquele final...

    ResponderEliminar
  2. Aquele final deixa-nos arrepiados por tudo... Pelo menos a mim deixou-me...

    ResponderEliminar