quinta-feira, dezembro 02, 2010

Escrevi..

... por aqui que iria ter esta semana um jantar diferente, um jantar que seria um workshop de culinária e em que se iriam experimentar coisas diferentes. Digo-vos já que é uma experiência que vale mesmo a pena. Podemos achar que o dinheiro que gastamos com o workshop pode ser um pouco elevado mas penso que é uma experiência que qualquer pessoa devia ter uma vez na vida. Quanto mais não seja para ganhar umas ideias diferentes de pratos para um jantar diferente lá por casa... Primeiro, isto de ter um chef como professor à hora do jantar é sempre engraçado já que se podem fazer todas aquelas perguntas que tínhamos guardadas lá pela despensa e que andávamos cheios de vontade de fazer e não tínhamos a quem. Depois, tem-se a oportunidade de experimentar pratos que pensávamos ser a coisa mais complicada do mundo e que afinal se fazem em cerca de 20 minutos, mais coisa menos coisa. Digo-vos já que provei umas trouxas de bacalhau em massa filo em que as natas foram substituídas por leite de côco que eram simplesmente deliciosas. E sim, fui eu que contribui para esta receita! Estou abismada com as minhas capacidades como cozinheira eheheh. Adorei o jantar, mais uma ideia original a que a R. já nos vem habituando todos os anos. O saldo é bastante positivo e se eu vos disser que o ponto alto da noite (para rapazes e raparigas, veja-se bem...) foi aprender a cozinhar arroz que ficasse bem solto no fim vocês não iam acreditar... Mas foi mesmo! Bem, esta foi mesmo a parte mais engraçada da noite com toda a gente de volta do fogão para ver se aprendia de uma vez a fazer arroz sem parecer argamassa daquela que se atira ao tecto e fica por lá colada uma semana... Pois bem, eu sei e posso partilhar se quiserem eheheh. Experimentem um workshop de culinária (acho que aquelas caixinhas d'A vida é bela deve ter qualquer coisa do género...) que não se vão arrepender. Palavra de Fiona! (sim, estou a fazer um daqueles juramentos de escuteiro com a mão..)

2 comentários:

  1. A minha mãe sabe fazer desse arroz, solto, bem feito, mas eu gosto mais do arroz empapado ahahah
    Então foi esse o jantar. Parece-me ter sido interessante e divertido! :)

    ResponderEliminar
  2. sim, foi bastante interessante. ao menos conseguiu-se fazer algo habitaul do habitual jantar de aniversário em que se vai a um restaurante, se faz o pedido e é mais do mesmo. ao menos assim houve uma interacção muito mais engraçada e próxima entre as pessoas o que é sempre bom :)

    ResponderEliminar