terça-feira, novembro 30, 2010

Li...


... no Dias Im[perfeitos], o fantástico blog da Miss Daisy, que passam hoje 75 anos sobre o dia da morte de Fernando Pessoa, sem dúvida um dos maiores nomes da literatura portuguesa reconhecido por muitos e não apenas no nosso país. Aqui fica a minha homenagem, obrigada por todas as palavras e pensamentos que nos dizem tanto!
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."

2 comentários:

  1. Adoro Fernando Pessoa! Adoro a forma como escreve e como consegue inspirar-nos.
    Um grande senhor mesmo!

    :)

    ResponderEliminar
  2. é assim que eu vejo: como uma grande fonte de inspiração para tudo. deixou-nos frases que nos podem parecer muito simples mas que contêm dentro de si ensinamentos para uma vida :)

    ResponderEliminar