terça-feira, novembro 16, 2010

Há...

... uns anos atrás pensei que seria uma boa opção profissional ser como este menino aqui em cima. Não, não estou a falar de ser actriz. Nem pouco mais ou menos pois quando Deus andou a distribuir esse jeito para as pessoas da minha geração eu devia estar escondida em algum canto a comer um chocolate ou um pastel de nata, de certeza! Estou a falar do que ele faz na série Anatomia de Grey. É um (belo aiaiai) neurocirurgião. E eu própria pensei que seria essa a minha opção se entrasse em Medicina. Sinceramente, nunca pensei em qualquer uma outra especialidade senão esta quando coloquei a possaibilidade da Medicina ser a minha profissão de futuro. Quis o destino que a entrada nesse curso não se concretizasse (por tão pouco...) e que o rumo profissional fosse completamente diferente (do qual não me arrependo em nada apesar de não ter concretizado esta vontade...).
Porém, vim a descobrir há poucos dias que seria possível estar, de certo modo, ligada ao mundo do cérebro e ciências afins. Não é que existe por aí um mestrado em neurociências?? A mim pareceu-me ser um daqueles mestrados definitivamente cheios de interesse e que eu adorava fazer. Quem sabe se daqui a um ano não ando de volta de uns livrinhos de anatomia e fisiologia do sistema nervoso? Who knows?

(não me venham é dizer que eu arranjei uma bela desculpa para colocar por aqui uma foto do Derek... Porque se existe coisa para que não é necessária nenhuma desculpa é partilhar fotos deste menino eheheh)

4 comentários:

  1. E pq não o mestrado? E pq não concorreres aos novos cursos de medicina, para quem já é licenciado? há que ter vontade e coragem... Okokokok Falar é fácil...lol

    ResponderEliminar
  2. O mestrado parece-me definitivamente a opção mais provável e exequível. A hipótese do curso para quem já é licenciado também não seria má... Isto se me deixassem tirar 5 dias por semana no trabalho para estudar ;)

    ResponderEliminar
  3. Acreditar é viver! E onde há vida há o quê? Isso...esperança!

    vai em frente com essa ideia :)

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais, Autora de Sonhos. Acima de tudo, temos de acreditar de que somos capazes e de que, se temos um sonho, o melhor que podemos fazer por nós próprios é tentar concretizá-lo. Apenas assim nos sentiremos bem e realizados :)

    ResponderEliminar