segunda-feira, setembro 06, 2010

Sem...

... dúvida que esta é mais uma daquelas dignas do nome "Portugal no seu melhor":

Uma bebé que morreu à nascença, há 18 anos, foi convocada para o Dia da Defesa Nacional. Os pais, naturais de Seara Velha, em Chaves, ficaram chocados quando viram o nome da filha falecida no edital referente à convocação dos cidadãos nascidos em 1992 para o Dia da Defesa.
"Ficámos em estado de choque quando vimos o nome da nossa filha no edital", contaram os pais da jovem, Maria do Carmo e Domingos Castro. O casal teve um rapaz e uma rapariga gémeos que morreram à nascença quando a gestação estava nas 36 semanas.
Agora a falecida filha é chamada a apresentar-se no Regimento de Infantaria 13, em Vila Real, no dia 23 de Março de 2011. O erro deu-se pelo facto de a jovem ter sido apresentada pelo número de identificação militar em vez da civil. "O estranho é que está o nome da minha filha e não o do meu filho e eles morreram os dois no mesmo dia", apontou Domingos Castro, acrescentando que vai averiguar o porquê do nome aparecer no edital.
No edital constam os nomes de todos os que cumpram 18 anos. Os jovens são convocados para comparecer num determinado dia na jornada que visa sensibilizá-los para a Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas. A sua presença é um dever militar obrigatório.

in Correio da Manhã, 04SET2010

Sem comentários:

Enviar um comentário