quinta-feira, setembro 02, 2010

Muito...

... tenho ouvido falar nos últimos dias sobre um certo estudo que foi apresentado sobre o aumento das vendas de anti-depressivos nesta fase de pós-férias. Pois bem, é certo que toda a gente gosta muito do período de férias e das "sopas e descanso" e que o regresso ao trabalho nem sempre pode ser o mais fácil. Mas agora ter de tomar anti-depressivos nesta fase do ano parece-me um pouquinho exagerado. É que, supostamente, devemos regressar de férias com as baterias recarregadas e prontos para mais uma fase de trabalho até ao próximo período de férias e sem necessidade de certo tipo de medicamentos para conseguirmos encarar o dia-a-dia que nos espera...
E aqui deixo o meu conselho: a quem for possível, é preferível dividir o tempo de férias que se tem pelo ano inteiro e não concentrar somente num mês do ano. Acho que vai custar muito menos a passar o ano inteiro bem como o regresso ao trabalho. E porque não ir aproveitando os fins-de-semana (e não estou propriamente a referir-me a fins-de-semana prolongados que possam ir surgindo...) para espairecer um pouco? Existem recantos tão interessantes por esse Portugal fora e que nos vão ajudar a estar melhor connosco próprios e a não acumular tanto stress no trabalho ao ponto de podermos ter depressões pós-férias... Pensem nisto!

2 comentários:

  1. Pois também me parece um tanto ou quanto exagerado tomar-se antidepressivos por esse motivo. Quer dizer são férias a gente já sabe de antemão que não vão durar o ano todo, certo? beijocas

    ResponderEliminar
  2. Lá está, parece-me excessivo começar a tomar anti-depressivos somente porque as férias acabam... Pior ainda quando, muitas vezes, estes medicamentos são tomando por auto-medicação... Isso ainda torna a situação pior.

    ResponderEliminar