sexta-feira, julho 30, 2010

Hoje...

... penso em ti. Já partiste há tantos anos... E há tantos anos penso em ti. Hoje, num dia em que a notícia da morte do António Feio é notícia, lembro-me de ti. O mesmo mal vos levou aos dois, exactamente o mesmo mal e no mesmo sítio... O António Feio ainda conseguiu lutar mais tempo do que tu. Apenas aguentaste cerca de nove meses. Nove longos meses em que nunca te queixaste, nunca nos disseste o quanto sofrias. Mas nove meses em que continuaste a querer ouvir as histórias dos teus netos. Em que continuaste a ter paciência para as minhas histórias... Para as minhas coisas.
Tenho saudades de todos os Verões, de todas as brincadeiras, de todas as coisas. Como gostaria que tivesses estado presente em tantos momentos importantes da minha vida. Ainda que não estejas aqui fisicamente... Sei que estás sempre comigo. E sei que, um dia, irás de novo ouvir as minhas histórias e continuar a ter a mesma paciência.
Tenho saudades tuas, Avó...

2 comentários:

  1. Basta uma notícia destas para nos lembrar cada um dos nossos momentos, e dos momentos em nos custou aceitar que a morte era certa, mas não tão certa assim. Ao dia.


    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. São notícias destas que nos fazem lembrar que apenas uma coisa é certa nas nossas vidas.

    ResponderEliminar