sexta-feira, abril 02, 2010

Há...

... uns tempos atrás, dizia eu por aqui que iria concretizar um objectivo antigo: o de dar aulas. Vi agora, ao dar uma leitura aqui pelo meu cantinho, de que ainda não tinha dito qual foi o resultado desta concretização (e agradecer convenientemente as palavras de incentivo!).
Para começar, devo dizer que estava para lá de nervosa, obviamente. Eu já sou aquela pilha cada vez que tenho alguma coisa importante para fazer. Fosse teste na faculdade, uma simples apresentação ou o dia da apresentação de mestrado, os nervos foram sempre mais do que muitos. Ainda que, como muita gente já me disse, eu tenha sempre um ar irritantemente calmo quando faço uma apresentação. Pode ser calmo por fora mas por dentro anda numa verdadeira tormenta.
Pois bem, as aulinhas que dei correram bem. Tudo bem que se tratava de uma turma pequena mas o que interessa é que acho que consegui transmitir a mensagem que desejava. Digo isto pois, durante as aulas, ia aproveitando para ir fazendo umas perguntinhas sobre matéria que já tinha dado e os meus queridos alunos (hihihih) lá iam respondendo, ainda que a medo com receio de dizer alguma barbaridade.
Confesso que a concretização deste objectivo ainda me deixou com vontade de dar ainda mais aulas e de gosto de transmitir novas coisas e ajudar a aprender. A ver vamos se no próximo ano lectivo surge de novo a oportunidade para repetir esta colaboração.
E muito obrigada aqueles que por aqui passaram e deixaram uma palavrinha de incentivo!
Bom resto de feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário