sábado, setembro 27, 2008

Já...

... me disseram que este mês seria um dos grandes da minha vida. A entrega da tese de mestrado e o solucionar de algo que já foi um sonho há uns anos e que se poderá realizar agora. O nervoso miudinho anda a espreitar a cada esquina e as noites são muito mal dormidas. São muitas coisas por que se anseia durante muito tempo e que, no caso do anjo da guarda andar bem activo, se poderão mesmo realizar.
Mas também surgem surpresas... E essas também valem por muito! :D

quinta-feira, setembro 25, 2008

Leituras

Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos, mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 anos achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 anos pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 anos ainda temos ideias mas esquecemos do que estávamos a pensar. Aos 70 anos só pensar já nos faz dormir. Aos 80 anos só pensamos quando dormimos.


Fala de Bartolomeu Sozinho, personagem de Venenos de Deus, Remédios do Diabo, de Mia Couto

segunda-feira, setembro 22, 2008

Mistério...

... numa manhã de nevoeiro. Um surgir e desvanecer de uma bruma que envolve e desperta os sentidos. Um ondular suave da água do mar que transporta para outras paragens. Paz e calma, acima de tudo!

domingo, setembro 21, 2008

Hoje...

... foi um dia de corrida pela marginal. Ligar o Estoril à Cidadela de Cascais num percurso de 3 km pela manhã na Corrida da Linha promovida pelo Jornal Destak por ocasião dos seus 7 anos ou, para os mais corajosos, ligar Carcavelos à Cidadela num percurso de 10 km. Valeu a experiência (e o belo tempo conseguido :) para o 3 km), valeu a boa organização da corrida e toda a disponibilidade e boa disposição do pessoal envolvido para o que fosse necessário. Agora que o "bichinho da corrida" anda aí venha a próxima que, a não haver oportunidade antes, será em Outubro com a Corrida do Tejo a ligar Algés a Oeiras num percurso de 10 km. Haja pernas!!!

sábado, setembro 20, 2008

É...

... sempre assim. Digo que vou acalmar e nunca consigo. Tenho ideias, tenho vontade e lá me lembro de avançar com mais algum projecto, por mais pequeno que ele possa parecer. Desta feita, um projecto para o próximo mês, outro lá mais para Novembro. Mas o resultado é sempre o mesmo: à vida de formiguinha habitual acrescentam-se ainda mais umas migalhas extra para levar para o formigueiro. Mas é sempre mais forte do que eu!
Tenho vontade de avançar ainda mais, de fazer ainda mais coisas, de crescer ainda mais... Palavras de incentivo há mas porém silêncios também... Mas silêncios que falam muitas vezes mais alto que palavras ditas. Silêncios que dão que pensar... Sou assim...

domingo, setembro 14, 2008

Li...

... esta frase aqui e simplesmente adorei!!!

"Se um dia disserem que teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construiram o Titanic..."

quinta-feira, setembro 11, 2008

Porque...

... infelizmente existem coisas que não se esquecem.

Estou...

... nervosa e ansiosa. Com um feitio difícil de aturar. E tudo isto ainda vai durar até ao final do mês (espero que só até ao final do mês...).
Mas, apesar do feitio, ainda dá para dar os parabéns à equipa paralímpica que, ao final do 2º dia de competições, já arrecadava duas medalhas (ouro e prata) no Boccia. Força e continuem assim!!

sábado, setembro 06, 2008

Porque...

  • é hoje que começa
  • a força de vontade é maior que o Universo
  • os admiro com todo o orgulho

FORÇA PORTUGAL!!

Para saber mais sobre a participação de Portugal: site Galp, blog É nisto que somos bons, vídeo sobre os atletas.