sábado, fevereiro 25, 2006

"Os homens são todos iguais"

Bem, este título pode levar aquela velha frase dita por muitas mulheres quando a respectiva cara-metade "mete a pata na argola" mas nada disso!!! É mesmo só para mostrar que os homens são todos iguais no que respeita à paixão pelo desporto e pelo futebol. Até mesmo os que abraçaram a vocação religiosa! Lá foi a nossa selecção de padres para o Campeonato Europeu de Futsal de Padres realizado na Croácia. Assim é que é! Levar mais longe a imagem do nosso país. Parabéns!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

ESTOU FARTA...

...das notícias de crianças que dão entrada em hospitais portugueses vítimas de maus tratos!

domingo, fevereiro 19, 2006

Uma sessão de cinema - Parte VI


Ontem foi mais um dia de assistir a um filme. Desta vez, na TV. O filme? K-19. Assunto? A história verídica de um submarino russo na década de 60. Para mim, mais um bom filme envolvendo um submarino em que se mostra todo o código de honra e a união/desunião que podem existir entre a guarnição de um submarinho. Aconselho!!!

Para quem não viu... Que tal uma voltinha por aqui para saber mais?

sábado, fevereiro 18, 2006

Por hoje já chega, "amiguito"...

Mais um jogo

Dia 16FEV06, 5ªfeira. Mais um jogo de voleibol... Adversário: Força Aérea.
Resultado final: 3-0 para a Marinha!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

FORÇA, DANNY!!!!!!

Hoje, em Pragelato Plan, pelas 10h00, dá-se a partida para a prova de esqui de fundo dos Jogos Olímpicos de Inverno - Turim 2006. Os olhares viram-se para o dorsal nº.4. Nome: Danny Silva, Nacionalidade: PORTUGUESA. Vamos todos torcer por ele durante os 15 km da prova. FORÇA, DANNY!!!!


Uma sessão de treino de Danny Silva na região de Almeirim
(foto de Rui Ôchoa, publicada no Expresso)

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Manias ;)

"Agarrando" o desafio que encontrei nesta volta aqui ficam as minhas principais manias.
1. Mania de beber chá muitas (mas mesmo muitas) vezes ao dia seja qual for o aroma (e acreditem que lá por casa são bastantes hehehe).
2. Mania de ter sempre uma garrafa de água de 1,5 L em cima da secretária.
3. Mania de entrar na FNAC sempre que vou a um centro comercial onde ela exista para ver as últimas novidades de música e livros (com uma visita mais que obrigatória à estante de livros científicos).
4. Mania de ver sempre a Hora Discovery na 2 (mesmo coincidindo com o final das notícias nos outros canais).
5. Mania de tirar muitas, muitas, muitas fotografias.
Acho que tenho mais mas agora são as que me lembro. Sugiro-vos que façam o mesmo. São capazes de se lembrarem de coisas muito engraçadas.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

É oficial!

Meus caros leitores: agora é mesmo oficial.
Está iniciada a minha tese de mestrado!
Avizinha-se um ano e meio cheio de trabalho mas espero que seja também um ano cheio de boas descobertas.

sábado, fevereiro 11, 2006

Resultado de uma experiência

Bem... Vamos por partes. Depois de andar a navegar por vários blogs vi que havia aí muitas meninas prendadas e cheias de arte (muito mais do eu, acreditem!). E como sou uma rapariguita vaidosa vá de experimentar. Fui até uma loja de contas, missangas e afins e vá de fazer um fio para mim. É claro que isto foi só uma experiência e acho que me vou ficar por aqui. Não tenho a verdadeira arte que encontro em muitas das minhas voltas nem a da minha amiga C.. Foi mesmo só para experimentar mas aqui fica o resultado. Digam de vossa justiça!


domingo, fevereiro 05, 2006

Extremismos à parte...

Muito se tem falado esta semana em todos os órgãos de comunicação social sobre o cartoon publicado por um jornal nórdico e que inflamou (ainda mais) os ânimos do povo Muçulmano. A forma como os Muçulmanos (mais extremistas) protestam não é, de maneira nenhuma, a adequada mas o que é certo é que têm razão em se sentirem indignados. Independentemente de termos uma opção religiosa ou de sermos ateus, nunca devemos ofender quem segue determinada religião. Basta imaginar quais seriam as reacções de qualquer ocidental católico às representações menos próprias de Jesus Cristo. A liberdade de expressão não pode desculpar a utilização de símbolos religiosos para a produção de caricaturas. Ainda para mais numa religião em que não é permitida a representação do seu principal símbolo. E com isto apenas posso deixar uma questão em aberto: poderá a liberdade de expressão ser a desculpa para tudo ser dito, escrito ou caricaturado?

É sempre bom mudar ;)

Como já repararam este fim-de-semana foi dedicado à mudança do template deste blog. Já estava cansada de ver sempre o mesmo rosa tão forte... Agora estou numa de cores mais softs (ok, tirando o laranja! lol). Espero que gostem. Bom Domingo!

sábado, fevereiro 04, 2006

Mais um jogo de vólei, desta vez contra a Força Aérea. Resultado final: 3-1, GANHA A MARINHA!!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

É que isto há coisas...

Em mais uma das minhas voltas por este mundo de blogs descobri este post. Leiam e digam lá se não existem coisas bem engraçadas por este Portugal? Dêem uma volta por aqui e detenham-se no "Falando em nomes" de 28JAN06.

FÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIIIIIIIIAAAAAAAASSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!