domingo, janeiro 15, 2006

Na semana passada foi altura de voltar a navegar. Foram três longos dias de recolha de amostras a bordo do N.R.P. Auriga mas que valeram a pena. Pelo menos desta vez, não foi apenas sedimento sem qualquer vida visível a olho nu. Desta vez consegui fotografar alguma bicharada que deu um ar da sua graça e um belo colorido às nossas recolhas.


Apesar de tudo esta missão foi recheada de peripécias, tudo quanto era arte de pesca ficava presa ao hélice ou à amarra do navio. Já parecia que era preciso ir à bruxa mas no final, as coisas lá começaram a correr melhor.

Mas nem só pela bicharada valeram a pena estes três dias. Estar a bordo de um navio é sempre diferente e todo aquele protocolo rígido que ali se sente faz sempre pensar que caso não seja cumprido as relações naquele mundo tão pequeno podem correr mal. Mas a vida no mar é mesmo assim.
E é claro, como não podia deixar de ser, fartei-me de tirar fotos para mais tarde recordar. E ver o nascer ou o pôr-do-sol no mar são sempre momentos únicos.

Já estou ansiosa pela próxima navegação, quero outra vez sentir aquele vento salgado no meu rosto!

4 comentários:

  1. Acredito q deve ser inimaginável - momento de grande profundidade - ver nascer o sol no mar... onde tudo começa!
    A tua foto é belíssima! Parabéns pela sensibilidade! E mts passeios de barco, para q possamos usufruir desses momentos fotográficos!
    Não apreciei tanto as fotos dos bichinhos marinhos... gostos :)
    abs

    ResponderEliminar
  2. Esses bicharocos são engraçados :P! Eu enjoo facilmente... as viagens de barco não são as minhas favoritas!

    ResponderEliminar
  3. Então que continuem as navegações.Queremos ler os registos!;)

    ResponderEliminar
  4. Bem, dito dessa maneira, dá vontade de zarpar neste momento. As fotos estão muito bonitas. O que fazem com os animais?

    ResponderEliminar