quinta-feira, novembro 10, 2005

Mas em que mundo estamos nós?

Quem é que pode ficar indiferente às notícias dos actos de violência que todas as noites se repentem em vários locais de França? É uma verdadeira guerra urbana em que não se sabe o dia em que tudo vai terminar. Já houve uma vítima mortal... Mas há que pensar numa coisa: os jovens que são os responsáveis por todos estes actos são filhos de casais oriundos do Norte de África e cujos hábitos são diferentes. Eu sei que quando se emigra, se deve tentar adptar as costumes locais mas sempre de forma a que esses hábitos não entrem em confronto com os nossos princípios. Mas todos nós sabemos que as pessoas oriundas de países árabes serão sempre vistos como pessoas violentas por natureza. Nem sempre as pessoas são intrínsecamente más, por vezes as situações de discriminação fazem "saltar a tampa" e até a pessoa mais íntegra se pode tornar violenta. Será que estas situações de violência se vão alastrar pelo resto da Europa? Espero bem que não... Penso que já nos basta os alarmismos em torno da progressão do vírus da Gripe das Aves...
Ontem nas notícias veio ao de cima a possibilidade de que todos os confrontos em França podessem ser verdadeiramente organizados e um grande encontro está a ser marcado para os famosos Campos Elísios. Onde tudo isto irá parar?

1 comentário:

  1. Acima de tudo, concordo com o título... Às vezes parece que não queremos nem conseguimos assumir este mundo como nosso. Tanta violência, tanto ódio... Porquê?

    ResponderEliminar